Sessão de Esclarecimento – Fatura Eletrónica
De acordo com o Decreto-Lei n.º 42-A/2022, de 30 de junho, as micro, pequenas e médias empresas e as entidades públicas enquanto entidades cocontratantes estão obrigadas a emitir faturas eletrónicas desde o dia 1 de janeiro de 2023.
Face à necessidade imediata das organizações garantirem um sistema de envio/receção de faturas eletrónicas, preparamos uma sessão, em formato on-line, que visa esclarecer todos as questões sobre este tema.
Está preparado para responder a esta obrigatoriedade?
- Sabe o que é uma fatura eletrónica e qual o formato standard adotado em Portugal?
- Sabe quais são as vantagens da fatura eletrónica?
- Sabe quais as implicações para as empresas fornecedoras da administração pública?
- Sabe como se vão relacionar, neste âmbito, os fornecedores com as entidades adjudicantes?
- Conheça o conceito de preservação digital de documentos e saiba como a garantir!
Não perca esta oportunidade e esclareça todas as suas dúvidas! Inscreva-se e tire proveito do conhecimento e experiência de dois especialistas, a nível nacional, em Contratação Pública.
Dr. Bruno Tabaio
Advogado com ênfase na contratação pública e com percurso profissional anterior por dois organismos de direito público (num total de 7 anos, incluindo na qualidade de Responsável da Área de Contratação Pública). Tutor da cadeira de Contencioso Administrativo e Tributário na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2014 a 2016). Na formação académica, mestre em Direito Administrativo e 2 pós-graduações em Aperfeiçoamento em Direito da Água (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e Sea Science and Business Administration (Universidade Católica Portuguesa).
Dra. Sofia Pestana
Licenciada em Gestão e mestre em Economia Industrial e da Empresa, é consultora em ERP Financeiro e Faturação Eletrónica.
Esta ação de formação destina-se a entidades públicas e privadas sujeitas à obrigatoriedade da faturação eletrónica, bem como a qualquer potencial interessado que pretenda desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.
Inscrição
Os interessados em participar nesta formação devem preencher o formulário de inscrição. Após a submissão do mesmo será contactado, de modo a proceder à conclusão da inscrição e respetivo pagamento. As inscrições devem ser efetuadas até 24 horas antes da realização da formação, ficando sujeitas a confirmação.
Alteração
Em caso de necessidade de alteração, o pedido fica sujeito às datas e vagas disponíveis não havendo lugar ao reembolso de qualquer valor pago.
Cancelamento
O cancelamento da inscrição está sujeito à cobrança de uma taxa de 40% relativa a despesas administrativas.
Outras condições
A organização reserva-se no direito de não realizar a formação na data prevista, caso não seja alcançado um número mínimo de participantes.
Duração
3 horas
14h30 às 17h30
Valor
150€ + IVA por participante
Formato
On-line
Data
Data a definir
Para mais informações
(+351) 22 206 15 84
formacoes@academiacapacitar.pt
Tenha esta formação à medida da sua empresa!
Esta ação de formação destina-se a qualquer potencial interessado que pretenda desenvolver os seus conhecimentos e competências na área da criação e preparação de imagens/conteúdos para os meios digitais.
] Manuel Santos
Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, bolseiro do programa Erasmús na École Supérieure des Arts de Mons na Bélgica e mestre em Design e Produção Gráfica de Comunicação pela Universitat de Barcelona. Trabalho, desde 2020, em várias empresas onde desenvolveu, ao nível dos conceitos e execução gráfica, a imagem das mesmas e, ainda, desenvolveu trabalhos como Product Design (UX e UI).
Desde de 2020, tem prestado serviços de consultoria em Product Design e tem dado formações nas áreas de criação de conteúdos para formatos digitais e impressão.
Esta ação de formação destina-se a entidades públicas e privadas sujeitas ao regime do Código dos Contratos Públicos (CCP), bem como a qualquer potencial interessado que pretenda desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.
9h15 Boas Vindas
9h30 Início dos Trabalhos
INTRODUÇÃO
- Apresentação e avaliação diagnóstica
- A contratação pública no mercado português e a alteração legislativa
DESENVOLVIMENTO
- Alterações às medidas especiais de contratação pública
- Alterações ao CCP: Critérios materiais na escolha do procedimento
- Alterações ao CCP: Causas de exclusão de propostas
- Alterações ao CCP: Suprimentos de irregularidades nas propostas
11h00 Intervalo
11h15 Continuação dos Trabalhos
- Alterações ao CCP: Liberação da caução
- Alterações ao CCP: Trabalhos complementares
- Alterações ao CCP: Novos requisitos nos cadernos de encargos para aquisição de serviços
- Alterações ao CCP: Regime especial de empreitadas de conceção-construção
- Alterações ao CCP: Entrada em vigor
12h30 Conclusões
- Síntese e dúvidas
- Avaliação sumativa
13h00 Fim dos Trabalhos
Inscrição
Os interessados em participar nesta formação devem preencher o formulário de inscrição. Após a submissão do mesmo será contactado, de modo a proceder à conclusão da inscrição e respetivo pagamento. As inscrições devem ser efetuadas até 24 horas antes da realização da formação, ficando sujeitas a confirmação.
Alteração
Em caso de necessidade de alteração, o pedido fica sujeito às datas e vagas disponíveis não havendo lugar ao reembolso de qualquer valor pago.
Cancelamento
O cancelamento da inscrição está sujeito à cobrança de uma taxa de 40% relativa a despesas administrativas.
Outras condições
A organização reserva-se no direito de não realizar a formação na data prevista, caso não seja alcançado um número mínimo de participantes.