Sessão de Esclarecimento – Fatura Eletrónica
A partir do dia 1 de janeiro de 2025, todos os Operadores Económicos (incluindo micro, pequenas e médias empresas) e Entidades Públicas (enquanto entidades cocontratantes) estarão obrigados a emitir faturas eletrónicas no âmbito dos contratos públicos.
Face à necessidade imediata das organizações garantirem um sistema de envio/receção de faturas eletrónicas, preparamos uma sessão, em formato on-line, que visa esclarecer todos as questões sobre este tema.
Está preparado para responder a esta obrigatoriedade?
- Sabe o que é uma fatura eletrónica e qual o formato standard adotado em Portugal?
- Sabe quais são as vantagens da fatura eletrónica?
- Sabe quais as implicações para as empresas fornecedoras da administração pública?
- Sabe como se vão relacionar, neste âmbito, os fornecedores com as entidades adjudicantes?
- Conheça o conceito de preservação digital de documentos e saiba como a garantir!
Não perca esta oportunidade e esclareça todas as suas dúvidas! Inscreva-se e tire proveito do conhecimento e experiência de dois especialistas, a nível nacional, em Contratação Pública.
Dr. Bruno Tabaio
Advogado com ênfase na contratação pública e com percurso profissional anterior por dois organismos de direito público (num total de 7 anos, incluindo na qualidade de Responsável da Área de Contratação Pública). Tutor da cadeira de Contencioso Administrativo e Tributário na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2014 a 2016). Na formação académica, mestre em Direito Administrativo e 2 pós-graduações em Aperfeiçoamento em Direito da Água (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e Sea Science and Business Administration (Universidade Católica Portuguesa).
Eng.ª Teresa Amorim
Licenciada em Engenharia Informática, especialista em governação eletrónica e contratação pública.
Esta ação de formação destina-se a entidades públicas e privadas sujeitas à obrigatoriedade da faturação eletrónica, bem como a qualquer potencial interessado que pretenda desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.
Inscrição
Os interessados em participar nesta formação devem preencher o formulário de inscrição. Após a submissão do mesmo será contactado, de modo a proceder à conclusão da inscrição e respetivo pagamento. As inscrições devem ser efetuadas até 24 horas antes da realização da formação, ficando sujeitas a confirmação.
Alteração
Em caso de necessidade de alteração, o pedido fica sujeito às datas e vagas disponíveis não havendo lugar ao reembolso de qualquer valor pago.
Cancelamento
O cancelamento da inscrição está sujeito à cobrança de uma taxa de 40% relativa a despesas administrativas.
Outras condições
A organização reserva-se no direito de não realizar a formação na data prevista, caso não seja alcançado um número mínimo de participantes.
Duração
3 horas
14h30 às 17h30
Valor
150€ + IVA por participante
Formato
On-line
Data
Data a definir
Para mais informações
(+351) 22 206 15 84 Chamada para a rede fixa nacional
formacoes@academiacapacitar.pt
Tenha esta formação à medida da sua empresa!