Novas Alterações ao CCP | 7.ª Edição
Volvidos cerca de quatro anos desde a entrada em vigor do “Novo” Código dos Contratos Públicos (CCP), surge, agora, a Lei n.º 30/2021, de 21 de maio, que introduz extensas alterações ao CCP tendo em vista simplificar, desburocratizar e flexibilizar os procedimentos de contratação pública, ao mesmo tempo que aproveita para corrigir alguns pontos menos positivos e que resultaram essencialmente da alteração realizada em 2017.
Esta nova lei visa ainda a introdução de um regime especial de contratação pública delimitado pela prossecução de objetivos concretos, com o objetivo de acelerar a transição para uma economia circular, promover objetivos sociais, desenvolver economias locais e a simplificação, desburocratização e flexibilização, em determinadas áreas prioritárias, como é o caso dos contratos que tenham por objeto a execução de projetos financiados e cofinanciados por fundos europeus, dos contratos que tenham em vista a promoção da habitação pública ou de custos controlados ou dos contratos em matéria de tecnologias de informação e conhecimento.
Atendendo à pertinência e urgência desta temática preparamos uma Ação de Análise e Formação, de participação limitada, conduzida por um especialista em Contratação Pública e comunicador de excelência, com vista ao escrutínio deste novo diploma, com especial destaque para:
- As principais alterações ao CCP
- Objetivos das alterações aplicadas
- As medidas especiais introduzidas
- Aspetos mais polémicos e críticos
- Os projetos financiados e cofinanciados por fundos europeus
- Entrada em vigor
- Entre outros
Esclareça estas e muitas outras questões participando na Ação de Análise e Formação cujo principal objetivo é analisar e apreender as alterações introduzidas, no âmbito do CCP, visando a sua aplicabilidade e exequibilidade prática.
Garanta já a sua participação, inscreva-se nesta ação, e tire partido do conhecimento e experiência de um especialista, a nível nacional, em Contratação Pública.
Dr. Pedro Teixeira
Licenciado e mestre em Direito, tendo inclusive defendido tese com o tema “As Empreitadas de Obras Públicas no Novo Código dos Contratos Públicos”, é diretor do Departamento Municipal de Apoio à Contratação no Município do Porto e formador especializado na área da Contratação Pública.
Atendendo à pertinência e urgência desta temática preparamos uma Ação de Análise e Formação, de participação limitada, conduzida por um especialista em Contratação Pública e comunicador de excelência, com vista ao escrutínio deste novo diploma, com especial destaque para:
- Entidades Ajudicantes
- Operadores Económicos
9h00 / 9h30 Boas Vindas
9h30 / 11h00
A Lei n.º 30/2021, de 21 de maio
- O objeto.
- A entrada em vigor e a aplicação no tempo.
- Medidas especiais de contratação pública
- Quais as medidas especiais previstas?
11h00 / 11h15 Intervalo
11h15 / 12h30
- O seu âmbito de aplicação (subjetivo, objetivo e temporal).
- O regime dos procedimentos simplificados.
- A fiscalização das medidas de contratação pública (o papel do Tribunal de Contas e da Comissão Independente) e o agravamento das coimas.
12h30 / 14h00 Intervalo para almoço
14h00 / 15h45
As alterações ao Código dos Contratos Públicos
- As normas de preferência local.
- As alterações no ajuste direto simplificado.
- A adjudicação por valor superior ao preço base.
- A clarificação respeitante ao preço anormalmente baixo.
- As alterações em matéria de critério de adjudicação.
15h45 / 16h00 Intervalo
16h00 / 17h30
- As novas regras após a notificação da decisão de adjudicação.
- Novidades quanto ao gestor do contrato.
- Outras alterações em matéria de formação de contratos públicos.
- O novo regime geral de modificações objetivas do contrato.
- As diversas alterações em matéria de empreitada de obras públicas, em particular as respeitantes ao regime dos trabalhos complementares.
17h30 / 18h00 Questões
Inscrição
Os interessados em participar nesta formação devem preencher o formulário de inscrição. Após a submissão do mesmo será contactado, de modo a proceder à conclusão da inscrição e respetivo pagamento. As inscrições devem ser efetuadas até 24 horas antes da realização da formação, ficando sujeitas a confirmação.
Alteração
Em caso de necessidade de alteração, o pedido fica sujeito às datas e vagas disponíveis não havendo lugar ao reembolso de qualquer valor pago.
Cancelamento
O cancelamento da inscrição está sujeito à cobrança de uma taxa de 40% relativa a despesas administrativas.
Outras condições
A organização reserva-se no direito de não realizar a formação na data prevista, caso não seja alcançado um número mínimo de participantes.
Duração
8 horas
9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
Valor
260€ +IVA / por participante
Formato
On-line
Data
28 de abril de 2022
Para mais informações
(+351) 22 206 15 80
formações@formações.pt
Tenha esta formação à medida da sua empresa!