Formação Teórico-Prática em Cibersegurança
Os ataques informáticos, perpetrados por hackers que se apropriam da informação pessoal/privada de utilizadores e organizações, têm vindo a aumentar substancialmente e são não só responsáveis por perdas imediatas como também, interferem com o normal funcionamento da sociedade.
Na primeira metade do ano, mais de 3 mil organizações foram vítimas de ataques informáticos e esse número continua a aumentar semana após semana. A facilidade com que os nossos dados pessoais e informações privadas podem ficar expostos tende a ser cada vez maior. Associado a isso, os hackers estão cada vez mais criativos, assumindo entidades de acordo com o perfil do utilizador.
Face à necessidade imediata das organizações se protegerem da melhor forma destes ataques, preparamos uma ação de formação que visa explanar os conceitos essenciais de Cibersegurança, com enfoque no local de trabalho, a profissionais com formação base heterogénea, e reforçar os conhecimentos em Cibersegurança capacitando os formandos com ferramentas que permitam detetar e mitigar ameaças em Cibersegurança.
Durante o programa de formação, serão expostos conceitos associados a Cibersegurança e Engenharia Social, acompanhados de demonstrações práticas, de forma a que os formandos melhor possam interiorizar os riscos existentes e o seu impacto. De entre os temas a abordar, destacamos:
- Introdução à cibersegurança e apresentação dos conceitos fundamentais;
- Legislação existente: leis, regulamentos e boas práticas;
- Fatores de risco e medidas de mitigação em cibersegurança;
- Modelos de operação cloud vs in-house vantagens e riscos associados;
- Casos práticos de implementação.
Saiba mais sobre estes e muitos outros temas. Inscreva-se nesta ação, a realizar em formato on-line, e tire partido do conhecimento e experiência de dois especialistas de renome, a nível nacional, em Cibersegurança.
Luís Filipe Antunes
Professor Catedrático do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, é diretor do Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto e membro do Conselho Geral da Universidade do Porto.
Rolando Silva Martins
Professor Auxiliar do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, é vice-diretor do Mestrado de Segurança Informática, Vice-Chair do Computer Society do IEEE – PT Chapter e investigador sénior do Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto.
Esta ação de formação destina-se a todas as entidades públicas e privadas, bem como a qualquer potencial interessado que pretenda desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.
Módulo I
09h15 Boas Vindas
09h30 Início dos Trabalhos
- 1. Introdução à Cibersegurança e apresentação dos conceitos fundamentais
- 2. Legislação existente: leis, regulamentos e boas práticas
11h00 Intervalo
11h15 Continuação dos Trabalhos
- 3. Fatores de risco e medidas de mitigação em Cibersegurança
12h30 Intervalo para Almoço
14h00 Continuação dos Trabalhos
- 4. Caso prático de implementação
16h00 Intervalo
16h15 Continuação dos Trabalhos
- Caso prático de implementação (Continuação)
18h00 Fim dos Trabalhos
Módulo II
09h15 Boas Vindas
09h30 Início dos Trabalhos
- 1. Identidade digital
- 2. Modelos de operação cloud vs in-house vantagens e riscos associados
11h00 Intervalo
11h15 Continuação dos Trabalhos
- 3. Boas práticas em Cibersegurança
- 4. Engenharia Social
12h30 Intervalo para Almoço
14h00 Continuação dos Trabalhos
- 5. Caso prático de implementação
16h00 Intervalo
16h15 Continuação dos Trabalhos
- Caso prático de implementação (Continuação)
18h00 Fim dos Trabalhos
Inscrição
Os interessados em participar nesta formação devem preencher este formulário e enviar-nos a requisição formal/oficial do serviço para o e-mail comercial@ano.pt. As inscrições devem ser efetuadas até 24 horas antes da realização da formação, ficando sujeitas a confirmação.
Alteração
Em caso de necessidade de alteração, o pedido fica sujeito às datas e vagas disponíveis não havendo lugar ao reembolso de qualquer valor pago.
Cancelamento
O cancelamento da inscrição está sujeito à cobrança de uma taxa de 40% relativa a despesas administrativas.
Outras condições
A organização reserva-se no direito de não realizar a formação na data prevista, caso não seja alcançado um número mínimo de participantes.
Duração
14 horas
Módulo I – 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00
Módulo II – 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00
Formato
On-line
Data
Data a definir
Para mais informações
(+351) 22 206 15 84
formacoes@academiacapacitar.pt
Tenha esta formação à medida da sua empresa!