Análise, Avaliação, Exclusão e Adjudicação de Propostas
em Contratação Pública
As fases de Análise, Avaliação, Exclusão e Adjudicação de propostas são cruciais em qualquer procedimento de Contratação Pública!
A este nível, as últimas alterações introduzidas ao Código dos Contratos Públicos (Lei n.º 30/2021, de 21 de maio) foram muito substanciais. Por essa razão, e tendo em conta a complexidade do tema, criamos esta ação de formação, em formato on-line, que irá abordar os seguintes tópicos:
- A diferença entre análise e avaliação de propostas
- A definição do critério para a escolha da proposta economicamente mais vantajosa
- A adjudicação por valor superior ao preço base
- A avaliação de propostas versus avaliação de candidatos
- O dever de adjudicação e as causas de não adjudicação
- Entre outros
Esclareça estas e muitas outras questões participando nesta ação de formação e tire partido do conhecimento e experiência de um especialista, a nível nacional, em Contratação Pública.
Dra. Maria Luísa Moreira
Advogada inscrita na Ordem dos Advogados desde 1994, com experiência profissional comprovada e consolidada na área do Direito Administrativo, com particular incidência em Contratação Pública/Código dos Contratos Públicos nos últimos 15 anos, junto de diversas entidades públicas e privadas e com prática forense e causídica, consultoria jurídica e experiência formativa na mesma área.
Esta ação de formação destina-se a entidades públicas e privadas sujeitas ao regime do Código dos Contratos Públicos (CCP), bem como a qualquer potencial interessado que pretenda desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.
9h00 Boas Vindas
9h30 Início dos trabalhos
I. A diferença entre análise e avaliação de propostas
II. A análise de aspetos materiais, formais e de legitimidade das propostas
11h00 Intervalo
11h15 Continuação dos trabalhos
III. Esclarecimentos e suprimentos das propostas
IV. As causas de exclusão das propostas
- a. Causas materiais (exemplos práticos)
- b. Causas formais (exemplos práticos)
12h30 Intervalo para almoço
14h00 Retoma dos trabalhos
V. A definição do critério para a escolha da proposta economicamente mais vantajosa
- a. Modalidade multifator
- b. Modalidade monofator
VI. Exemplos de fatores e subfactores de avaliação das propostas
VII. Adjudicação por valor superior ao preço base
16h00 Intervalo
16h15 Continuação dos trabalhos
VIII. Avaliação de propostas versus avaliação de candidatos
IX. O dever de adjudicação e as causas de não adjudicação
18h00 Fim dos trabalhos
Inscrição
Os interessados em participar nesta formação devem preencher o formulário de inscrição. Após a submissão do mesmo será contactado, de modo a proceder à conclusão da inscrição e respetivo pagamento. As inscrições devem ser efetuadas até 24 horas antes da realização da formação, ficando sujeitas a confirmação.
Alteração
Em caso de necessidade de alteração, o pedido fica sujeito às datas e vagas disponíveis não havendo lugar ao reembolso de qualquer valor pago.
Cancelamento
O cancelamento da inscrição está sujeito à cobrança de uma taxa de 40% relativa a despesas administrativas.
Outras condições
A organização reserva-se no direito de não realizar a formação na data prevista, caso não seja alcançado um número mínimo de participantes.
Duração
7 horas
9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00
Valor
260€ +IVA / por participante
Formato
On-line
Data
6 de julho de 2022
Para mais informações
(+351) 22 206 15 80
formacoes@academiacapacitar.pt
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